Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Morreu, no fim da tarde de sábado (28), a festeira da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2025, Graziela Mota. Ela tinha 61 anos e faleceu devido a um infarto fulminante, na cidade de Cruzeiro (SP), sua terra natal, onde estava a passeio, no sítio da família.
“É com profundo pesar que a Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, na presidência de Marcelo Braz, comunica e lamenta a morte da Festeira da Festa do Divino 2025, Graziela Mota, no fim da tarde deste sábado (28)”, informou em nota a Associação Pró-Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. “A Pró-Divino se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos”.
O corpo de Graziela será velado na Sala 1 do Cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, neste domingo (29), onde também será sepultado. O velório teve início às 8h.
Embora estivesse aposentada, Graziela ainda trabalhava como funcionária pública da Prefeitura de Poá, além de ser tesoureira da ASFAR (Associação de Família de Rotarianos do Rotary Club de Mogi das Cruzes).
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Poá também lamentou a perda. “A Prefeitura de Poá lamenta o falecimento da servidora Graziela Mota, que atuava como coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social da Cidade Kemel. A Administração Municipal manifesta aos amigos e familiares as mais sinceras condolências”.
Graziela Mota deixa os filhos Taís, de 38 anos; Pedro, de 34 anos; e Gustavo, de 29 anos; além do marido João Pedro.
Festeira do Divino
João Pedro e Graziela Mota foram anunciados Festeiros do Divino de 2025, no dia 30 de maio deste ano, em Corpus Christi, pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, em solenidade na Catedral de Sant´Ana.
Na oportunidade, Graziela, ao lado do marido, se mostrou feliz com a oportunidade de ser Festeira do Divino. “Para nós foi uma surpresa. Estamos bem emocionados, e sabemos a responsabilidade que é comandar uma Festa como esta. Somos devotos, participamos das Alvoradas, ajudamos na Associação e vamos dar o nosso melhor para a honra e glória do Espírito Santo.”, disse à época.
Por mais de 30 anos, eles frequentaram a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Universo, mas nos últimos 15 anos, eles têm participado mais das Missas na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Brás Cubas; na Catedral de Sant´Ana; e também na Paróquia São José Operário, no Bairro do Mogilar, onde residem.