Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos inscreve para aulas gratuitas de violino, canto e coral



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está oferecendo aulas gratuitas de violino, canto e coral. A ação faz parte do Projeto Cantar é Vida, que visa desenvolver talentos, independente de ser iniciante ou experiente. Os cursos acontecerão no espaço da Estação Cidadania e Cultura.



As aulas de canto e coral contam com 100 vagas e serão ministradas pelo coordenador de música Rafael Martinelli. Os alunos terão aulas teóricas e práticas e receberão apostila e partituras.



Já o curso de violino, com disponibilidade de 30 vagas, será ministrado pelo professor Flávio Francisco. Todo o suporte teórico-prático será oferecido para os alunos. A única recomendação para a ministração da aula prática é que cada participante possa levar o seu instrumento.



A secretária da pasta, Rose Crossi, comentou sobre as inscrições do curso. “Muitas pessoas nutrem a vontade de aprender a tocar um instrumento ou desenvolver o ‘instrumento natural’ que Deus nos deu: a voz. Por isso, estamos oferecendo de forma gratuita aulas de violino, canto e coral. Assim, os nossos alunos poderão realizar o seu sonho, com toda qualidade que eles merecem”, disse.



As inscrições podem ser feitas na sede da Estação Cidadania e Cultura, localizada na Rua Francisco Sperândio, 700, na Cidade Kemel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso apresentar cópias do RG e CPF do aluno e responsável, caso tenha menos de 18 anos, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.

Cronograma

Violino – 30 vagas

  • Dia: Sábado
  • Horário: 11h às 12h

Canto e Coral – 100 vagas

  • Dia: Sábado
  • Horário: 9h às 10h30

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4678-5708.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: