Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos contrata organizadoras para abrir novo concurso público



Avançaram os preparativos para a realização de um novo concurso da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê. Isto porque foram publicados, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17), as assinaturas dos contratos com as bancas que ficarão responsáveis pela organização do processo seletivo.



O concurso contará com dois editais, cada um com uma organizadora diferente. O número de vagas que serão abertas ainda não foi anunciado.



Um dos editais será para a carreira de guarda municipal e a seleção ficará a cargo da Fundação Vunesp. Já o outro será para agente comunitário de saúde, com organização por parte do Instituto Mais.



As exigências dos cargos também ainda serão confirmadas, no entanto, o cargo de guarda municipal costuma ser destinado a candidatos com nível médio completo e carteira de habilitação na categoria B ou superior, ao passo que o de agente comunitário de saúde, geralmente, admite candidatos com formação de nível fundamental.



Vale lembrar que a assinatura do contrato com a organizadora de um concurso é a última etapa antes da publicação do edital e a abertura do processo seletivo, o que indica que o concurso da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos pode ser aberto já nas próximas semanas.

A validade do contrato com as duas bancas é de 18 meses, prazo que poderá ser utilizado para a elaboração e publicação dos editais, realização das inscrições, aplicação de provas e divulgação dos gabaritos e resultados.

Preparação

Concursos anteriores

Os últimos concursos para agente comunitário de saúde e guarda municipal da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foram realizadas em 2012. Na época, ambos foram organizados pela empresa Meritum Concursos.

No caso de agente, as provas foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de matemática, 20 de conhecimentos específicos do cargo e 5 de atualidades.

Para guarda também foram cobradas 50 questões, no entanto, havia 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de raciocínio lógico, 10 de conhecimentos específicos e 5 de atualidades.

Candidatos a guarda foram submetidos, ainda, a um teste de aptidão física com flexão do tronco sobre as coxas, flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo e avaliação da capacidade aeróbica máxima.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: