Nesta quinta-feira (24), a tradicional feira noturna do distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, será palco de mais uma edição do encontro de carros antigos, que acontece paralelamente à comercialização de alimentos e demais produtos. A partir das 16h, o público poderá conferir veículos clássicos enquanto aproveita as diversas opções da feira.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, e o grupo Antigomobilistas da Região.
Com o propósito de reunir entusiastas de veículos clássicos, colecionadores e especialistas em restauração, o evento acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, com acesso livre e gratuito.
Para o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a presença dos carros antigos incrementa ainda mais o atrativo da feira. “Sabemos da paixão dos mogianos pelas feiras da nossa cidade. A intenção é deixarmos esses espaços ainda mais interessantes durante o momento de lazer dos visitantes”, afirmou.
A feira noturna de Braz Cubas teve sua estreia em 6 de abril de 2023 e integra o conjunto de 27 feiras e varejões realizados em Mogi das Cruzes. Atualmente, conta com 24 comerciantes fixos e ocorre semanalmente às quintas-feiras, das 16h às 22h, na Praça Maria Luiza da Rocha Cavenaghi, localizada na Rua Guthermann.
O espaço oferece barracas de artesanato, frutas, legumes, hortaliças e uma área de alimentação com ampla variedade gastronômica, tornando-se um ponto de encontro para lazer e compras na região.