Categorias
MOGI DAS CRUZES

Feira de Artesanato da APAE de Mogi das Cruzes volta a ser realizada



A APAE de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) anunciou que vai retomar a Feira de Artesanato e Variedades “Esther Bassi Casella”, após dois anos sem ser realizada devido à pandemia.



Em sua 17ª edição, a feira acontece nas próximas quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (6), das 14h às 20h, reunindo 70 expositores. A ação é beneficente, organizada pelo Clube de Mães da APAE Mogiana, na Quadra de Esportes da organização social. A entrada é gratuita.



O Clube de Mães da APAE de Mogi das Cruzes conta com o trabalho voluntário de mães que fazem artesanato para vender na feira. Segundo a organização, irão participar artesãos de Mogi e Região, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e nécessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais.



O evento terá também uma praça de alimentação, onde serão comercializados quitutes como pastel, lanche de pernil, temaki e sushi, salgados e tortas e doces árabes.



Sobre a APAE

Referência dentre as APAEs do Brasil, a APAE de Mogi das Cruzes, no começo, oferecia oficinas pedagógicas para dar mais qualidade de vida aos seus usuários. A partir de 1982, ela passou a ser escola e hoje atua nas áreas da educação, saúde e assistência social, atendendo 650 pessoas (com deficiência intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual), que se beneficiam da qualidade estrutural e profissional oferecidas pela unidade.  

A APAE de Mogi das Cruzes é certificada com o ISO 9001. A Organização sem fins lucrativos presta serviços aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (GuararemaBiritiba MirimSalesópolis e Poá).

A homenageada Esther Bassi Casella, esposa de seu Alfredo Casella Júnior, que já foi presidente da APAE de Mogi das Cruzes, faleceu em novembro de 2018. Ela foi coordenadora do Clube de Mães e a idealizadora da Feira de Artesanato e Variedades.

A APAE de Mogi das Cruzes está localizada na Rua Carmem Moura Santos, 134, no Bairro Jardim Betânia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4728-4999.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: