MOGI DAS CRUZES

Feira Agroecológica será realizada quinzenalmente na Ilha Marabá, em Mogi

A Ilha Marabá, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, passou a receber, quinzenalmente, uma Feira Agroecológica realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. Primeira do gênero na cidade, a feira visa estimular o desenvolvimento sustentável por meio da produção agrícola orgânica, agroecológica ou em transição.

A prática da agroecologia consiste na produção sustentável, sem emprego de transgênicos ou agrotóxicos e considerando todo ecossistema envolvido, incluindo os componentes ecológicos, socioculturais, técnicos e econômicos.

A primeira edição da Feira Agroecológica na Ilha Marabá aconteceu no último sábado (7), das 7h às 13h. Foram montadas cinco barracas de hortifruti de produtos agroecológicos e em transição agroecológica, uma de produtos orgânicos, uma de mel e derivados, uma de panificação e confeitaria e cinco de artesanato.

Os feirantes foram selecionados por meio de chamamento público, informou a administração municipal, acrescentando que a feira atende a uma demanda por produtos orgânicos e tem sido estimulada pela Secretaria de Agricultura e Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), por meio do acompanhamento e de capacitações para os produtores, que já possuem ou que têm interesse em obter a certificação de produto agroecológico para comercialização. 

Sobre a Ilha Marabá

Essa notícia foi atualizada em 11 de outubro de 2021 11:57

Compartilhar
Tudo sobre: FeiraIlha Marabá

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais