Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Moradores de dezenas de bairros de Mogi das Cruzes vêm enfrentando problemas no abastecimento de água desde a noite de segunda-feira (26). De acordo com a Prefeitura, a paralisação no serviço se deu devido a uma suspensão no fornecimento de energia elétrica, por parte da concessionária EDP, na estação de captação de água do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Segundo a administração municipal, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu entre 17h20 e 20h de segunda, provocando a paralisação da captação e do tratamento de água, além do esvaziamento de reservatórios e desligamento de algumas bombas de distribuição.
A energia já foi restabelecida, informou o Semae, acrescentando que a normalização do serviço leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água, estabilizar a pressão, encher os reservatórios e retomar a distribuição.
O desabastecimento ainda afeta locais como Jundiapeba, Real Park Tietê, Residencial Itapeti, Jardim Aracy, Vila Panorama, Centro Cívico, Vila Mogilar, Vila Nova Mogilar e Socorro.
“Vamos cobrar um posicionamento da EDP, devido ao corte de energia sem aviso prévio, afetando o abastecimento de água em toda cidade”, afirma o diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado.
Procurada pela reportagem, a EDP informou que “registrou uma ocorrência emergencial na rede elétrica que abastece a estação do Semae no bairro de Cesar de Sousa, em Mogi das Cruzes, na noite de ontem (26). Imediatamente, manobras no sistema elétrico foram realizadas, conforme a ordem de priorização no atendimento aos serviços essenciais e, em paralelo, uma equipe técnica foi encaminhada ao local para a realização dos reparos necessários e normalização do fornecimento de energia”.