Categorias
ALTO TIETÊ

Fábrica da Suzano investe em sustentabilidade com adoção de embaladeira de papel kraft

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A Suzano, empresa fabricante de celulose e bioprodutos a partir do eucalipto, está intensificando sua estratégia de inovação e responsabilidade ambiental com a instalação de uma nova embaladeira de papel kraft em sua unidade localizada na cidade de Suzano.


A fábrica, que completa 70 anos de operação em 2025, adota a tecnologia para substituir o plástico na embalagem de produtos voltados para gráficas e outras empresas, incluindo cartões, papéis Pólen®, não-revestidos e liner.


A mudança reforça o compromisso da companhia com práticas sustentáveis, uma vez que o papel kraft é reciclável e biodegradável, promovendo a economia circular e reduzindo impactos ambientais. Além disso, a nova embaladeira aprimora a eficiência operacional da empresa, embalando até 70 bobinas por hora, um incremento de 40% na produtividade em comparação ao equipamento anterior, que utilizava plástico.

Leia também:  Homem é detido por embriaguez ao volante após acidente envolvendo quatro carros em Suzano

“Essa conquista reflete nosso propósito de renovar a vida a partir da árvore e está alinhada ao direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo. A substituição do plástico nas embalagens é mais um passo no caminho para um futuro mais sustentável, alinhado às expectativas do mercado e às necessidades do planeta”, destaca João Rodrigues Giovani de Souza, Gerente Executivo de Papel e Embalagens.


De acordo com a empresa, a transição para o papel kraft também proporciona vantagens diretas aos clientes da Suzano. A maior resistência das embalagens reduz perdas decorrentes de variações durante o transporte, aprimorando a logística. Além disso, a alteração permitiu à empresa expandir sua presença em novos mercados, especialmente na Europa, onde cresce a demanda por soluções sustentáveis e a rejeição ao uso de plástico.

Leia também:  Motocicleta com mais de R$ 22 mil em multas é apreendida pela GCM de Suzano

“Os clientes veem na nossa iniciativa um exemplo concreto de sustentabilidade aplicado ao dia a dia, o que amplia o valor da nossa marca no mercado global”, acrescenta João Rodrigues.

A estratégia já está sendo implementada em outras unidades de papel e embalagens da Suzano. A iniciativa representa mais um avanço na trajetória da unidade de Suzano, que se prepara para celebrar sete décadas de história em 2025.

Compartilhe essa notícia: