Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fábrica da Coca-Cola em Mogi das Cruzes comemora 25 anos com recorde de produção



Operando com envase de água mineral desde 1998, a fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil na Vila Jundiaí, em Mogi das Cruzes, é peça fundamental para a história da industrialização e do desenvolvimento econômico local.



A fábrica conta com uma produção anual de 260 milhões de litros de água mineral, o que representa um salto significativo em relação aos 199 milhões de litros produzidos há 10 anos. De acordo com a empresa, este aumento foi possível graças aos investimentos constante em tecnologia e aprimoramento dos processos produtivos, concentrando esforços em melhorar a sustentabilidade e a eficiência em toda a cadeia de produção.



Em 25 anos, a fábrica produziu mais de 660 milhões de caixas unitárias e mais de 5 bilhões de garrafas, e envazou mais de 3 bilhões de litros. Esses números fazem dela a maior planta de água mineral, em volume, de todo o sistema Coca-Cola BR.



Segundo a empresa, a sustentabilidade tem sido uma das diretrizes da operação ao longo dos últimos anos: de 2014 para 2022, a relação entre as quantidades de água mineral produzida e gasta diminuíram de 1,42 para 1,21 (litros consumidos/litros produzidos), o que representa um aumento de aproximadamente 15% na eficiência de utilização do recurso natural. Além disso, 100% dos resíduos gerados na unidade são reciclados.



Desde 2010, a Coca-Cola FEMSA Brasil vem aprimorando seu programa de gestão de recursos hídricos e investiu em tecnologia para melhorar seus índices de aproveitamento da água. “Um dos destaques da planta de Mogi das Cruzes é o sistema de recuperação de água no processo de higienização de garrafas – a água utilizada é 100% reutilizável e reinserida no sistema de abastecimento e distribuição dentro da planta”, afirma Luís Noronha, gerente industrial da fábrica.

Além do impacto na economia local, a fábrica de Mogi das Cruzes também tem um papel importante na preservação da qualidade de água mineral da região, sendo uma referência em boas práticas ambientais e sociais. “Estamos bastante orgulhosos da nossa trajetória aqui em Mogi das Cruzes e em toda a região. Essas duas décadas e meia foram marcadas por muitos desafios, mas também por muitas conquistas. Continuamos comprometidos em investir em tecnologias e soluções inovadoras para crescer de forma sustentável, mantendo o respeito ao meio ambiente e às comunidades onde operamos”, diz o gestor.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: