Categorias
POLÍCIA

Fábrica clandestina de cigarros é descoberta pela Polícia Civil em Santa Isabel



Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desativaram uma fábrica clandestina de cigarros, na segunda-feira (4), na área rural de Santa Isabel, no Alto Tietê. Um laboratorista e um agricultor foram presos no local.



A ação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubo de Cargas (2ª Divecar). Durante investigações, foi localizado um imóvel industrial na estrada da Vargem Grande,  no bairro Ibirapitanga. Apesar da estrutura, o local parecia sem movimentação.



De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Especializada abordou o agricultor. Ele afirmou trabalhar no local mas desconhecer a atividade realizada no interior do galpão. Os policiais resolveram vistoriar o imóvel e descobriram um compartimento secreto, que levava a uma fábrica onde eram produzidos e embalados cigarros falsificados de marcas paraguaias.



Foto: Polícia Civil/SP

Os agentes detiveram o agricultor e o laboratorista, também funcionário no local, além de apreenderem cinco caminhões. Na fábrica foram retirados 11 equipamentos de produção de cigarros, embalagens, filtros, e maços de diversas marcas.



Os detidos foram enquadrados em crimes contra a saúde, ordem tributária e relação de consumo.  O dono da propriedade está sendo procurado para prestar declarações.

Clique aqui e confira mais notícias de polícia

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: