Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A partir desta quinta-feira (5), a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, receberá a exposição Festa do Divino, um compilado de peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. Com entrada gratuita, a mostra ficará aberta para visitação até o dia 5 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 16h45.
De acordo com a administração municipal, os visitantes poderão conferir e apreciar itens que remetem diretamente à festa e todos os seus elementos, por meio de cartazes, representações do Divino com imagens, oratórios e outros materiais. Também haverá obras alusivas à Entrada dos Palmitos e aos grupos folclóricos que tradicionalmente participam da Entrada, como congadas, marujadas e Moçambique.
Outro item que estará exposto e também é tradicional na festa e na Entrada dos Palmitos é um carro de boi. A peça foi adquirida por um grupo de devotos do Divino na cidade de Santo Bento do Sapucaí e depois foi doada para a organização da festa.
A abertura oficial da exposição acontecerá às 19h desta quinta-feira (5). O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6988.
Festa do Divino
Em 2022, a Festa do Divino acontecerá entre os dias 26 de maio a 5 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz”.
Este ano, entretanto, a quermesse da Festa do Divino não será realizada pelo terceiro ano consecutivo. Segundo comunicado divulgado pela organização da Festa do Divino, “os organizadores estão dedicados em viabilizar a realização das demais atividades da programação tradicional”.