A exposição “Geometria do Café”, do artista suzanense Sidnei Robinson, está em cartaz no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. A mostra reúne obras produzidas com filtros de papel para café usados e pode ser visitada gratuitamente até 6 de outubro.
Com curadoria do arte-educador Raul Lemos, a exposição aborda questões relacionadas ao meio ambiente e à produção de resíduos, utilizando a reutilização dos filtros como base para as criações artísticas.
As obras transitam entre o abstrato e o figurativo e incluem trabalhos autorais e releituras de pinturas conhecidas, como “Noite Estrelada”, de Vincent van Gogh. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a proposta também busca estimular a reflexão sobre práticas como redução, reutilização e reciclagem de materiais.
Natural de Suzano, Sidnei Robinson já apresentou trabalhos em diferentes estados brasileiros e em galerias de São Paulo. O artista também participou de uma exposição virtual em Nova York, posteriormente levada para Hannut, na Bélgica.
A abertura de “Geometria do Café” aconteceu na última sexta-feira (11), com a presença de representantes da administração municipal e da Câmara de Suzano.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, 682, no Centro de Suzano. A mostra permanece no espaço até 6 de outubro.
Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias