Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Neste sábado (19), a partir das 15h, acontece a inauguração da exposição ‘A Mulher do Circo’, do fotógrafo mogiano Robson Regato, no Parque Max Feffer, em Suzano.
A abertura do evento contará com uma performance circense aberta ao público e a exposição seguirá no local para visitação até o dia 14 de setembro.
Ao todo, 24 mulheres foram fotografadas, expondo a beleza de suas artes em painéis, que estão dispostos em forma circular, remetendo a um picadeiro.
Toda a estrutura da exposição usa elementos tradicionais do circo, como lona, corda e hastes de metal. As imagens retratam mulheres de diferentes idades, com variadas técnicas circenses, enaltecendo o empoderamento e a conquista feminina na história do circo.
A exposição também homenageia a primeira mulher de que se tem notícia a se apresentar em um globo da morte – Marília de Dirceu (Marília Pereira Pinto), de 90 anos, também acrobata e trapezista.
“A ideia começou em 2022, quando fotografei a abertura do Festival Internacional do Circo, no Centro de Memória do Circo, em São Paulo, cujo tema foi a mulher do circo. Fiquei maravilhado com as apresentações das artistas, o que me despertou um forte desejo de buscar ainda mais naquelas imagens. Tenho grande empatia com o circo e o trabalho das mulheres sempre está no meu foco. Esta exposição me vem como um presente, pela oportunidade de revelar a coragem e ousadia das mulheres, mas principalmente pelos instantes de convívio com pessoas que acreditam no talento”, disse o fotógrafo Robson Regato.
O projeto é uma realização do Governo de SP, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) Editais/2022.
O Parque Municipal Max Feffer fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-2539.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.