Categorias
CULTURA

Expolivro estaciona no Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes



A partir das 10h desta segunda-feira (23), o Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, receberá a Expolivro – Paixão pela Leitura, um projeto itinerante de caráter cultural, social e educacional, que ficará estacionado no local até o dia 15 de setembro. 



A iniciativa tem por objetivo transformar vidas por meio da leitura e de atividades que promovam benefício espiritual, humano e a paixão pela leitura. Para isso, serão realizadas apresentações teatrais, musicais, contação de histórias e palestras com psicólogos, pedagogos e demais profissionais das áreas da saúde e educação, com temas voltados à inteligência emocional, saúde mental e formação de valores. 



Na cidade, o projeto servirá também como um evento preparatório para a 1ª Feira Literária de Mogi das Cruzes, informou a Prefeitura.



A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do Instituto Vida para Todos (IVPT), Pedro Dong. Na ocasião, será realizado um coffee-break que, segundo a administração municipal, seguirá todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19.



A Expolivro é um projeto do Instituto Vida para Todos, instituído no ano de 1991 e mantido por voluntariado. O propósito é estimular o hábito saudável da leitura entre as pessoas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: