Categorias
MOGI DAS CRUZES

Excesso de gordura entope rede de esgoto na rua Ricardo Vilela, diz Prefeitura de Mogi



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) concluiu, na tarde desta quarta-feira (5), a manutenção na rede de esgotos da rua Dr. Ricardo Vilela, no quarteirão entre as ruas Dr. Corrêa e Capitão Manoel Caetano, no Centro. De acordo com a Prefeitura de Mogi, o reparo foi necessário devido a uma obstrução na tubulação provocada pelo excesso de gordura. O trabalho exigiu o fechamento de uma faixa de trânsito da Ricardo Vilela.



A autarquia pede a colaboração de moradores e, principalmente, proprietários de estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos, como restaurantes e lanchonetes, para que instalem caixas para retenção de gordura e evitem o laçamento irregular no sistema. Também é necessário manter em dia a inspeção e manutenção dessas caixas.



Além de gordura, é comum as equipes responsáveis pela manutenção do sistema retirarem das tubulações de esgoto vários detritos como pedras, pedaços de madeira e de colchão, por exemplo. “São materiais que jamais poderiam estar na tubulação de esgoto”, afirma a administração municipal.



O resultado disto, segundo o Semae, são entupimentos e vazamentos que geram transtornos para a população, como retorno de esgoto para dentro dos imóveis, mau cheiro nas ruas e bloqueios no trânsito para os serviços de reparo, além de despesas para a autarquia devido ao deslocamento de funcionários e equipamentos.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *