Categorias
CULTURA

Evento social une esporte e cultura na Vila Industrial, em Mogi, neste domingo



O basquete de rua e o movimento hip hop darão o tom ao evento social Lendas do Basquete, que ocorre neste domingo (5), das 9h às 18h, no Villa Street Ball, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. A entrada é solidária e vale um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será entregue ao projeto Êxodo, que monta cestas básicas para serem doadas às famílias carentes.



No dia, haverá a apresentação de dança, performance de DJ´s e MC´s, grafite, além de desafios, como o X1 – arremesso da linha dos 3 pontos, torneios de enterrada e habilidades de jogadas geniais. A grande atração do dia fica por conta do jogo entre o time armador do Tigers, do técnico Marcão, contra o Lendas, um combinado formado por jogadores de várias gerações.



A novidade deste ano é o lançamento da música e a gravação do vídeo Lendas do Basquete com o Grupo LR – Lendas do Rap.



Promovido em parceria com o DJ Rud, da companhia de DJ´s Festa Fusão, o evento está na quinta edição e tem como objetivo promover a interação entre a comunidade e os amantes do basquete de todas as gerações. “A nossa proposta é fortalecer o basquete, formar cidadãos, por meio da prática de atividade física, mas não somente o basquete, sempre contando com o apoio da família.  O esporte e a música são instrumentos de transformação social.”, diz o criador e idealizador do Lendas do Basquete, Alexandre dos Santos, chamado popularmente de Xandi Buiu.



O nome Lendas do Basquete surgiu em razão da importante e forte atuação dos amantes do basquete, não só de Mogi das Cruzes, mas como também da Região, desde a década de 1990. “Alguns, tem passagem pelo time de basquete da cidade de Mogi das Cruzes e outros ainda disputam torneios amadores ou comandam projetos sociais, como escolinhas de basquete na cidade, dentre eles os projetos Tigers Basketball, na Vila Industrial; o Atomic  Basketball, no Parque Botyra Camorim Gatti; e o Toyama Basketball, no Conjunto Toyama. É uma dinâmica muito interessante.”, comenta Xandi Buiu.

O cenário esportivo e musical se completa nesse espaço urbano, onde as crianças vão poder treinar e jogar basquete com os pais e os adultos vão poder curtir o som e até dançar. “Os MC´s vão estar a postos, passando a técnica sobre canto para os interessados.”, comenta o criador e idealizador do Lendas do Basquete.

O Villa Street Ball está localizado na rua Ana Maria Bernardes, s/n, ao lado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 9 9766-4959 (Xandi Buiu).

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br