Categorias
ALTO TIETÊ

Jovem é preso em Suzano após aplicar golpes para roubar celulares na internet



Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM/SP) na manhã desta segunda-feira (22), em Suzano. Ele é suspeito de ter roubado quatro celulares por meio de um golpe que aplicava pela internet.



A ocorrência partiu da denúncia de um casal, que procurou o 32º Batalhão da PM para dizer que, no início do mês, colocou um aparelho de telefone celular à venda no MercadoLivre, plataforma de compras e vendas online. De acordo com eles, no dia 12 de julho, receberam um e-mail da empresa informando que uma pessoa havia realizado a compra do celular e feito o pagamento do produto. Portanto, conforme as regras da plataforma, no dia seguinte enviaram o aparelho para o endereço do suposto comprador.



Alguns dias depois, o “comprador” enviou uma mensagem ao MercadoLivre alegando que não havia recebido o celular, o que acabou bloqueando o valor do pagamento feito por ele.



Em consulta ao sistema de rastreamento dos Correios, o casal verificou que, ao contrário do que disse o homem, a encomenda chegou ao destino no dia 15 de julho. Foi quando decidiram dar parte à polícia.



Diante da denúncia, às 7h30 desta segunda os PMs se deslocaram à residência do suspeito, na Rua Rosa Umehara Manabe, no Jardim Chácara Mea, em Suzano, onde foram atendidos pelo jovem e seu pai.

De acordo com os policiais, ao ser indagado sobre a situação, o suspeito confessou que o celular estava com ele e admitiu estar com mais três aparelhos que haviam sido roubados da mesma forma. Todos foram entregues à PM/SP.

O detido não informou como conseguia cancelar a compra no site mesmo com o produto já entregue e confirmado pelos Correios. Sobre o destino dso aparelhos, afirmou que eles seriam negociados em uma Cohab da Zona Leste da capital paulista.

A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial de Suzano, onde o delegado ainda não deliberou sobre o destino do preso, bem como sobre a natureza do boletim, que provavelmente indicará crime por estelionato.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *