Categorias
ESPORTES

Estádio Nogueirão, em Mogi, recebe disputa do Super Rugby Américas neste sábado



O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, recebe neste sábado (13), a partir das 13h, a partida do Super Rugby Américas 2023 com o duelo Cobras (BR) x Peñarol (URU).



A disputa profissional conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ela será transmitida ao vivo na plataforma de streaming Star Plus e pelo canal de TV ESPN.



A entrada para acompanhar o duelo será por meio da doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. A arrecadação dos alimentos será revertida ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.



“É com muita alegria que convidamos a todos para virem prestigiar de perto essa partida de nível internacional. Teremos a chance de ver em nossa cidade essa emocionante disputa. Tragam os amigos, toda a família”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira.



A liga foi criada em 2021 e nesta rodada os Cobras buscam inédita vitória sobre os uruguaios, que são os atuais campeões. A disputa profissional de rugby do continente conta ao todo com 7 franquias: Cobras, do Brasil; Peñarol, do Uruguai; Dogos e Pampas, da Argentina; Selknam, do Chile; Yacare, do Paraguai; e Raptors, dos Estados Unidos. 

A competição é disputada de fevereiro a junho, com a primeira fase jogada em turno e returno ao longo de 14 rodadas, nas quais cada time realiza 12 partidas. Ao final das 14 rodadas, os 4 melhores jogarão as semifinais. A temporada já está em sua reta final, com o time brasileiro tendo apenas mais dois jogos pela frente.

O último jogo dos Cobras em casa na temporada regular do Super Rugby Américas será no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, onde os Cobras recebem os Raptors, no dia 28 de maio.

Em outubro de 2022, as seleções brasileiras tiveram o Nogueirão como sua casa, com a seleção masculina recebendo Chile e Canadá pelo Americas Rugby Trophy, ao passo que o time feminino encarou no mesmo local a Colômbia, em novembro.

“Voltar a Mogi das Cruzes é uma grande alegria para nós, pois fomos bem recebidos em 2022 e somos gratos pelo apoio dado pela cidade ao nosso esporte”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação. 

O Nogueirão está localizado na rua Ana Maria Bernardes, 190, na Vila Industrial.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: