Categorias
CULTURA

Espetáculo ‘Os Três Sobreviventes de Hiroshima’ será apresentado em Mogi no dia 15



O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, recebe no próximo dia 15 (sábado), às 19h, a apresentação da peça documental ‘Os Três Sobreviventes de Hiroshima’.



No espetáculo, três sobreviventes do primeiro ataque nuclear da história fazem seus depoimentos de uma das piores tragédias da humanidade. São contados os momentos da explosão nuclear na cidade de Hiroshima, no Japão, em 1945, os dias seguintes e a imigração para o Brasil.



A peça reconstrói a história do militar Takashi Morita, interpretado pelo ator Ricardo Oshiro, na época com 21 anos, e dos civis Kunihiko Bonkohara, com 5 anos, e Junko Watanabe, com 2 anos, que estavam em Hiroshima no dia do bombardeio.



Em cena, eles atuam no formato de teatro-documental, também conhecido como biodrama, além de trazer fotos originais e canções da época. O texto, ainda que trate de uma tragédia, leva uma reflexão sobre a paz, com uma mensagem forte de resiliência, perdão e superação.



Com roteiro e direção de Rogério Nagai, o espetáculo deu origem ao projeto Sobreviventes Pela Paz. A ideia surgiu em 2012 com pesquisas sobre a comunidade nipo-brasileira e a imigração japonesa no Brasil. Atualmente, o projeto está em sua segunda fase, realizando pesquisas em torno do Holocausto com sobreviventes dos campos de concentração.

Os ingressos para assistir a peça no próximo sábado custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela internet. Parte da renda arrecadada com a bilheteria será destinada para instituições filantrópicas da cidade.

De acordo com os produtores, 20% da capacidade do teatro está sendo destinada à entrada-franca para estudantes de escolas públicas.

O Theatro Vasques está localizado na rua Dr. Corrêa, 515, no centro de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: