Categorias
MOGI DAS CRUZES

Espaços culturais de Mogi das Cruzes retomarão atividades em novembro



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes informou, nesta quarta-feira (21), que o Theatro Vasques e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes retomarão as atividades a partir de 7 de novembro. Os espaços estão fechados desde março, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).



De acordo com a pasta, organizadores de ações culturais que tiveram datas suspensas já podem procurar a Secretaria para fins de reagendamento.



A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant’Anna, que funciona no segundo andar do prédio do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, retomará as atividades no dia 10 de novembro.



Tanto a Biblioteca quanto o Centro Cultural passarão a funcionar de terça-feira a sábado, das 9h às 18h. Já o Theatro Vasques funcionará de acordo com a demanda pela realização de eventos, informou a Prefeitura.



O Theatro Vasques e o Centro Cultural seguem à disposição para gravação de vídeos destinados a conteúdo virtual. O telefone para agendamentos é o 4798-6988.

Mais informações sobre funcionamento dos espaços e programação podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Museus

Apesar do avanço da região do Alto Tietê para a fase verde do Plano São Paulo, anunciado no último dia 9 pelo Governo de São Paulo, os museus de Mogi das Cruzes geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo permanecerão com visitas suspensas para reformas.

Entre os museus que seguem fechados estão: Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, Museu Histórico Profa. Guiomar Pinheiro Franco, Pinacoteca de Mogi das Cruzes, Memorial Taro Konno, Museu Histórico e Pedagógico Visconde de Mauá e Museu Virtual da Educação (MUVE).

Fase verde

A fase verde do Plano SP permite maior flexibilização nas atividades culturais, convenções e eventos sociais, de negócios e culturais. Além da capacidade de 60%, também estará liberado o público em pé, desde que respeitado o distanciamento e os protocolos estabelecidos.

“Cada cidade está estabelecendo os seus protocolos e tem autonomia para definir a liberação desses eventos, tanto na esfera privada como nos equipamentos públicos”, disse o presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e prefeito de Guararema, Adriano Leite.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: