Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escolas estaduais de Mogi das Cruzes registraram cinco casos de Covid-19, diz APEOESP



Um acompanhamento realizado pela APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) aponta que foram registrados cinco casos do novo coronavírus nas escolas estaduais de Mogi das Cruzes após a retomada das aulas presenciais em 8 de fevereiro.



De acordo com o levantamento, testaram positivo para a Covid-19 uma professora da Escola Benedito Borges, na Vila Moraes; uma professora da Escola Iracema Brasil de Siqueira, na Vila Áurea Maria; um professor da Escola Professor Paulo Ferrari, em Jundiapeba; um diretor da Escola Sylvia Mafra (PEI), no Alto Ipiranga; e uma aluna da Escola Cid Bocault, também em Jundiapeba.



Ainda segundo a APEOESP, no Alto Tietê, foram confirmados outros quatro casos de coronavírus, todos em Suzano – um na Escola Roberto Bianchi, um na Escola Chojiro Segawa e dois na Escola Yolanda Bassi.



Vale ressaltar que o fato dos testes positivos terem ocorrido entre funcionários e alunos das escolas estaduais não significa necessariamente que as contaminações aconteceram nas unidades escolares.



Estudantes e profissionais que atuam em escolas estaduais da região e forem contaminados pela Covid-19 podem informar a APEOESP por e-mail.

Regras

De acordo com as regras divulgadas pelo governo estadual, nas duas primeiras semanas, as escolas da rede estadual receberão até 35% de sua capacidade de alunos por dia. Após esse período, se uma região estiver na fase vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados, com presença opcional. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%.

Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estarão autorizadas a funcionar.

Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: