Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escolas e creches de Mogi terão capacidade ampliada para até 50% nesta segunda



A partir desta segunda-feira (23), escolas e creches municipais e subvencionadas de Mogi das Cruzes poderão atender com até 50% do total de estudantes matriculados por turma. Uma resolução (nº 41/2021) com os próximos passos da retomada gradual das aulas presenciais e uma atualização do protocolo sanitário com as novas medidas foi publicado pela Prefeitura na última sexta-feira (20).



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas deverão garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes e os limites de capacidade de atendimento deverão respeitar os protocolos sanitários e as condições de cada unidade escolar.



O atendimento aos alunos da rede municipal a partir desta segunda-feira (23) continuará sendo feito de forma mista com atividades presenciais de segunda a quarta-feira, mediante revezamento dos alunos em grupos-controle semanais e fixos. Os grupos serão organizados pelas unidades escolares. Às quintas e sextas, as equipes escolares seguirão exclusivamente dedicadas ao ensino remoto.



A partir de 8 setembro, a capacidade de atendimento nas escolas e creches será de até 100%, mantida a condição de distanciamento mínimo de 1 m, de acordo com as condições de cada unidade escolar. A nova resolução da Secretaria permite que, mediante acordo entre as escolas e as famílias, alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e de conectividade sejam incluídos em mais de um grupo-controle, ampliando o tempo de aulas presenciais destes estudantes em maior vulnerabilidade educacional.



Entre os dias 8 de setembro e 3 de outubro haverá um período de transição, em que as escolas terão a opção de ampliar o atendimento presencial englobando a quinta-feira. A partir de 4 de outubro, as aulas presenciais passarão a ser obrigatoriamente de segunda a quinta-feira. 

A resolução da Secretaria Municipal de Educação mantém a perspectiva de retomada das atividades em tempo integral a partir de 8 de setembro, mas aponta que as condições sanitárias para esse retorno serão definidas e divulgadas ao longo da semana.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: