Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escola municipal de Mogi está sendo ampliada e abrirá 366 novas vagas



A Escola Municipal Professor Benedito Estelita de Mello, no Socorro, em Mogi das Cruzes, abrirá 366 novas vagas a alunos da educação infantil e ensino fundamental, informou a Prefeitura. Isto porque a unidade, que antes possuía quatro salas de aula, passará a contar com 11 salas, devido a obras de ampliação que já estão em andamento.



Com investimento de R$ 2.687.775,13, o novo prédio terá cinco salas de aula para o ensino fundamental, cinco salas para educação infantil, berçário, sala multiuso, biblioteca multimídia e as áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio.



Segundo a administração municipal, a escola contará com soluções sustentáveis, como sistema de reuso de águas pluviais, placas fotovoltaicas, área para horta e iluminação e ventilação naturais. 



“A escola está sendo completamente modernizada e além da ampliação do atendimento, está recebendo soluções sustentáveis e novos espaços. O bairro do Socorro está recebendo uma nova escola, que oferecerá um ensino de ainda mais qualidade para nossos alunos”, disse o prefeito Marcus Melo, que visitou as obras na manhã desta quarta-feira (15).



Também participaram da visita à escola municipal o vice-prefeito Juliano Abe, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes e o titular da Pasta de Obras, Thiago Takeuchi.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: