Categorias
MOGI DAS CRUZES

Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista deve ser inaugurada em Mogi no fim do ano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, que está sendo construída no Rodeio, em Mogi das Cruzes, deve ser entregue até o fim deste ano, segundo previsão da Prefeitura.


Localizada entre a AACD e a UPA, a escola deverá realizar 1,2 mil atendimentos por mês nas áreas pedagógica, psicopedagógica, clínica e de convívio.

O equipamento terá espaços para dança, musicoterapia e psicopedagogia, práticas da vida diária e esportiva, brinquedoteca e atendimentos clínicos.


 “A escola clínica tem um olhar diferenciado para nossas crianças e jovens com TEA. Vai ser não um espaço de desenvolvimento, mas também de acolhimento para todos, incluindo as famílias”, explica a vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami Kahler.


Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, visitou as obras da unidade, acompanhado do prefeito Caio Cunha. Também estiveram presentes a secretária municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Silvia Grecco e a presidente do Inspirare, Simone Alli.

“Essas iniciativas da Prefeitura de Mogi, como o centro já adaptado para a prática do esporte paralímpico e agora, a escola clínica, são iniciativas que o Estado vem para conhecer para nos ajudar a construir um modelo que seja usado para todo o Estado de São Paulo”, disse Costa.

“Construímos junto com as mães e entidades este projeto que vai trazer mais oportunidades de desenvolvimento para nossas crianças e jovens com transtorno do espectro autista. É uma grande alegria receber o secretário e compartilhar nosso trabalho com outras cidades”, afirmou Caio Cunha.

Participaram da visita, ainda, a vice-prefeita Priscila Yamagami, a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Xavier, o adjunto da Pasta Tomás Magalhães Andretta, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Vieira, a vereadora Fernanda Moreno, Katia Carvalhaes, vice-presidente do Instituto Resiliência Azul, Fabíola Prince, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas da OAB, Fátima Valério, representante do Autismo Mogi das Cruzes e Diiva Battista, presidente do Instituto Resiliência Azul.

Foto: Warley Kenji/PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: