Quatro prédios públicos da cidade de Poá, no Alto Tietê, foram alvos de criminosos em um intervalo de apenas de três dias, segundo informações divulgadas pela Prefeitura. Um homem foi detido pela Guarda Municipal.
Na última sexta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pereta, no bairro Vila Pereta, suspendeu os atendimentos após dois indivíduos armados invadirem a unidade de saúde e levarem alianças, celulares e dinheiro, entre outros pertences de funcionários e munícipes que estavam no local. De acordo com a pasta, havia também um outro homem que aguardava os comparsas em um veículo prata na rua detrás da UBS.
“De imediato lavramos um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia (DP), porém até o momento, os indivíduos que fugiram em um veículo prata, ainda não foram localizados. Lamentamos o ocorrido e ressalto que felizmente ninguém ficou ferido”, disse a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.
Já no fim de semana, a ronda preventiva realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de um homem no sábado (29), por furto na Escola Municipal de Ensino Básico Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira (Jardim Débora). Além disso, a Emeb Estância (Centro) e o Centro de Saúde – CSII (Centro) também foram furtados, sendo que o último teve o atendimento suspenso na segunda-feira (31).
De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar um possível furto em andamento na Emeb Nicolas Alexandre e ao chegar no local, encontrou vários objetos na calçada. “A equipe adentrou na escola e logrou êxito em encontrar o indivíduo escondido em uma das salas de aula. Encaminhamos o rapaz para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ele ficou à disposição da justiça”, afirmou.
Já no CSII, segundo a Secretaria de Saúde, foram furtados fios elétricos e um gradil de ferro. “Um Boletim de Ocorrência (BO) já foi feito e, infelizmente, não haverá atendimento nesta segunda-feira (31). Já estamos tomando todas as medidas necessárias para retomar o atendimento o mais breve possível”, afirmou a responsável da Pasta, Claudia Cristina de Deus.
A Emeb Estância também foi vítima de ação criminosa e teve a fiação furtada neste domingo (31), porém a energia já foi restabelecida na unidade escolar. “Furtaram a fiação do quadro externo, fizemos um B.O nesta segunda-feira (31)”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.