Categorias
MOGI DAS CRUZES

Entidades sociais de Mogi reclamam de critérios estabelecidos pela Prefeitura



Na última terça-feira (21), representantes de 16 organizações sociais de Mogi das Cruzes se reuniram com a secretária de Assistência Social, Neusa Marialva, e o secretário Romildo Campello, chefe de gabinete da Prefeitura, para discutir as novas exigências do marco regulatório das organizações da sociedade civil. O encontro, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, foi organizado pelo vereador Edson Santos (PSD), presidente da Comissão de Assistência Social.



É considerada organização da sociedade civil toda e qualquer instituição que desenvolva projetos sociais com finalidade pública. Tais organizações também são classificadas como instituições do Terceiro Setor, uma vez que não têm fins econômicos.



Representadas pela ASSINTES (Associação das Instituições do Terceiro Setor do Alto Tietê), as entidades que prestam serviços de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças, adolescentes e idosos, demonstraram preocupação com o lançamento do próximo edital para a contratação dos serviços, previsto para o início do ano que vem. “Estas novas exigências podem inviabilizar o trabalho de muitas entidades. Estamos aqui para propor um diálogo com a Prefeitura e discutir caminhos para que estas adequações ocorram de forma sustentável, com possíveis adequações orçamentárias”, afirmou Marina Nogueira, secretária da associação.



A secretária Neusa e o chefe de gabinete do prefeito Marcus Melo, Romildo, se colocaram à disposição para discutir o assunto em nova reunião agendada para semana que vem, com uma comissão que representa o grupo.



“É muito importante esta aproximação e maior diálogo das organizações sociais com a Prefeitura. Esta parceria tem de ser viável para ambos os lados, considerando a realidade de quem está na linha de frente dos trabalhos e o rigor da lei. Precisamos ponderar tudo isso”, disse o vereador Edson Santos.


A secretária de Assistência Social, Neusa Marialva; o vereador Edson Santos; e o chefe de gabinete da Prefeitura, Romildo Campello
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *