O PicPay é um aplicativo que funciona como uma espécie de carteira digital e, recentemente, começou a oferecer também cartão de crédito e empréstimo pessoal.
No App, o cliente pode realizar uma simulação do crédito e ter acesso ao valor que vai receber. Vale ressaltar que é preciso ficar atento às taxas de juros que serão cobradas e as demais condições de pagamento, para ter certeza de que será possível pagar as parcelas em dia e não acabar se complicando ainda mais.
As taxas de juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) estão inclusas na contratação. A soma desses custos é chamada Custo Efetivo Total (CET), taxa que demonstra a soma de todos os custos (juros, taxas e impostos) do empréstimo.
O PicPay permite escolher a data de pagamento da primeira parcela e a quantidade de prestações, entretanto, como em qualquer empréstimo, quanto maior o número de parcelas, maior será a taxa de juros no valor total do crédito.
O valor do empréstimo pessoal é transferido para a carteira de pagamentos do PicPay em até uma hora após a aprovação do pedido e o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que desejar.
Para efetuar o pagamento do empréstimo, é preciso utilizar o saldo em carteira e quitar as parcelas através do próprio aplicativo.
Empréstimo pessoal do PicPay: como fazer
- Abra o aplicativo PicPay;
- Acesse a opção Carteira;
- Clique em Empréstimos;
- Escolha a opção Empréstimo pessoal;
- Toque em Simular empréstimo;
- Escolha o que deseja fazer com o dinheiro, como comprar um carro, fazer reformas, entre outros;
- Selecione o valor que precisa de empréstimo;
- Insira a data de vencimento da primeira parcela e o número de prestações;
- Depois disso, aparecerá na tela uma simulação feita em tempo real, na qual é possível conferir o valor total a ser pago, conforme as taxas que foram aplicadas;
- Toque em Ver detalhes. Caso esteja de acordo com o contrato, clique em Contratar empréstimo