Categorias
BRASIL

Empréstimo com celular de garantia: conheça o crédito disponível até para negativados



Quem não tem um celular hoje em dia? Devido às suas multifuncionalidades, o aparelho se tornou um item tão indispensável que dificilmente alguém não tem um, nem que seja dos modelos mais simples.



Visando ampliar o número de clientes atendidos com empréstimo, algumas instituições financeiras passaram a aceitar também aparelhos de celular como garantia para concessão de crédito.



Essa linha de crédito é chamada de empréstimo com celular de garantia e funciona como um empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, por exemplo, em que os juros são menores e as condições facilitadas, devido ao fato de que o banco possui uma garantia contra possível inadimplências. Também por conta disto, este empréstimo está disponível até para negativados – popularmente com o “nome sujo”.



A diferença é que no empréstimo com celular de garantia, na maioria das vezes, o cliente não perde o aparelho caso atrase as parcelas. O que acontece, nestes casos, é que a instituição bloqueia as funcionalidades do celular por meio de um aplicativo instalado no ato da contratação do empréstimo, ficando disponíveis somente as chamadas de emergência. O desbloqueio é feito somente após o pagamento das parcelas em atraso.



Vale ressaltar que não são todos os aparelhos de celular com os quais as instituições financeiras costumam trabalhar. Geralmente, são aceitos modelos mais recentes da marca Samsung.

O empréstimo com celular de garantia pode ser utilizado para diversas finalidades, como quitar uma dívida, reformar a sua casa, abrir o seu negócio ou resolver uma emergência. Não há necessidade de informar a finalidade à instituição financeira onde o crédito está sendo contratado.

Veja abaixo algumas instituições financeiras que oferecem empréstimo com celular de garantia:

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: