Um empresário foi libertado pela Polícia Militar (PM/SP) após ter sido vítima de um sequestro-relâmpago em Itaquaquecetuba na última quinta-feira (13). Um indivíduo suspeito de ter participado do crime foi detido e outros três seguem foragidos.
De acordo com a corporação, por volta das 11h40min, policiais militares da Força Tática do 35º batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Anita quando decidiram abordar um homem que, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir por uma viela, local em que foi abordado.
Segundo a polícia, o indivíduo era responsável pela vigilância da vítima, que estava sendo mantida em cárcere sob uma lona na caçamba de seu veículo.
Depois de libertado, o empresário contou aos policiais que havia se dirigido ao endereço de uma empresa depois de uma negociação para aquisição de uma empilhadeira, porém, no local foi abordado por quatro criminosos – um deles armado – que o obrigaram a desbloquear o aparelho de celular para transferências bancárias via aplicativo Pix.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o suspeito permaneceu detido
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: