Categorias
MOGI DAS CRUZES

Empresa do Grupo Gerdau abrirá unidade em Mogi e criará 60 postos de trabalho



Mogi das Cruzes vai receber em breve uma unidade da G2L Logística, empresa do Grupo Gerdau, que irá se instalar no terreno pertencente ao grupo na avenida Engenheiro Miguel Gemma. O anúncio foi feito durante reunião realizada no final da tarde de quinta-feira (7) entre o prefeito Marcus Melo e representantes da empresa, que deverá criar até 60 empregos diretos na cidade, além de, em seu pleno funcionamento, gerar um faturamento de R$ 60 milhões.



Criada em abril de 2018, a G2L Logística atua no setor de transporte de carga seca, com atendimento em todo o Brasil, com soluções tecnológicas que permitem o acompanhamento da carga e a segurança no transporte.



A empresa se instalará em uma área de 7 mil metros quadrados da sede da Gerdau em Mogi das Cruzes. No local, deverá ser montado um centro de logística, que fará a distribuição de mercadorias para a região leste da Grande São Paulo, Capital e para o Litoral paulista.



“Fico muito feliz com este anúncio, de uma empresa deste porte ter escolhido Mogi das Cruzes para se instalar e mostra que nossa cidade não parou com a crise. Vamos trabalhar lado a lado, no que pudermos ajudar porque a cidade também se desenvolverá, pela arrecadação de tributos. Tenho certeza que esta foi uma escolha muito boa para todos”, disse Marcus Melo, que participou ativamente das conversas para trazer a empresa para Mogi das Cruzes.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, a G2L Logística já resolveu as questões burocráticas e de documentação para a implantação na cidade e deve iniciar suas operações de logística em julho.

“Durante este período de pandemia e distanciamento social, as conversas entre a Prefeitura e a empresa foram mantidas, por meio de videoconferências e contatos constantes. Este trabalho foi fundamental para que a cidade pudesse receber este novo investimento”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

A empresa conta com a localização privilegiada de Mogi das Cruzes, com ligação direta com algumas das principais rodovias do país e facilidade de acesso à capital e litoral. Além disso, existe um ramal ferroviário no terreno da empresa, que faz a ligação com a linha férrea que corta a cidade, no distrito de Cezar de Souza. “Temos a confiança no potencial de Mogi das Cruzes, que conta com grandes empresas que podem se tornar clientes de nossa unidade”, afirmou Marcelo de Toledo Passos, CEO da G2L Logística.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, diretores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e representantes da empresa.

Novas ações

Além da implantação da empresa, existem estudos da Prefeitura com o Grupo Gerdau para que o local possa receber um novo polo de desenvolvimento, tecnologia e logística para a cidade, que poderá abrigar novas empresas. O imóvel fica próximo ao rio Tietê e as conversas levam em conta questões sustentáveis, com potencial para a geração de empregos, crescimento econômico e recursos para o município.

A região também deverá receber um Centro de Inovação Tecnológica, outro projeto de desenvolvimento econômico voltado à tecnologia, desenvolvido pela Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: