Empresa de equipamentos para colheita abrirá 250 postos de trabalho em Mogi

EMPREGOS

A Ponsse, empresa de origem finlandesa que trabalha na fabricação de equipamentos de colheita florestal, está ampliando a sua atuação em Mogi das Cruzes, onde possui uma unidade desde 2006, para atendimento de um novo contrato de fornecimento de equipamentos, o que deverá gerar até 250 novas vagas de emprego na cidade nos próximos meses, inclusive para trabalhadores com alta formação, segundo informou a Prefeitura.

Com as novas operações no município, a Ponsse irá produzir e montar equipamentos que serão utilizados na extração de eucaliptos por uma empresa no interior do estado, que produz celulose solúvel. Este produto é utilizado em vários ramos da indústria, desde a têxtil, lenços umedecidos, armações de óculos e até sorvetes.

Ainda de acordo com a administração municipal, as máquinas que serão montadas estão entre as tecnologias mais sofisticadas disponíveis no mercado e parte das peças será trazida da matriz da empresa, na Finlândia. 

O prefeito Marcus Melo visitou, na tarde desta quarta-feira (24), a unidade da Ponsse em Mogi. “A confirmação das novas operações da Ponsse é uma ótima notícia, que trará mais empregos para a população e renda para a nossa cidade”, disse ele.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza um trabalho importante com as empresas, o que facilita o trabalho do setor produtivo e favorece o crescimento econômico da cidade”, afirmou o diretor geral da Ponsse Brasil, Fernando Campos Passos.

Fundada em 1970, Ponsse tem 12 subsidiárias e 32 distribuidores em todo o mundo e emprega cerca de 1.500 pessoas. No Brasil, a empresa possui cinco unidades, empregando cerca de 250 pessoas. Além de Mogi das Cruzes, a Ponsse está presente em Telêmaco Borba (PR), Venda Nova do Imigrante (ES), Belo Oriente (MG) e Eunápolis (BA).

A empresa mantém uma página na internet onde é possível verificar as vagas abertas atualmente.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

Veja também: