Categorias
POLÍCIA

Em três dias, GCM de Suzano detém cinco suspeitos de tentar furtar o mesmo estabelecimento


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Três tentativas de furto em uma mesma clínica médica na região central de Suzano foram frustradas por equipes da Guarda Municipal nos últimos 10 dias. De acordo com informações da Prefeitura, os casos ocorreram nas madrugadas dos dias 19, 20 e 25 de janeiro e foram flagrados pelo trabalho de monitoramento da Central de Segurança Integrada (CSI).


Segundo a administração municipal, por volta das 2h de quinta-feira, as câmeras do CSI apontaram que dois indivíduos estavam tentando violar o estabelecimento em questão, danificando a estrutura do portão principal do estacionamento da clínica. A guarda foi acionada e chegou ao local a tempo de deter os suspeitos antes que eles pudessem fugir. Na sequência, uma viatura de apoio foi destacada para vigiar a entrada da clínica até a chegada das equipes de perícia da Polícia Civil.


A Prefeitura de Suzano informou que, na madrugada seguinte, às 3h20, o CSI voltou a identificar outros dois suspeitos repetindo a ação da noite anterior ao danificar e furtar o portão. Novamente uma equipe da GCM foi acionada à clínica e deteve os indivíduos em flagrante no momento em que eles tentavam fugir com a estrutura removida.

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Ainda de acordo com a administração municipal, durante abordagem, a dupla confessou que planejava usar o dinheiro de uma eventual venda para comprar drogas. Uma viatura de apoio foi acionada para preservar o local. O proprietário da clínica foi contatado e acompanhado à unidade policial.


Por fim, às 2h15 da última quarta-feira, a central flagrou nova ocorrência no estabelecimento ao verificar que um indivíduo adentrou a unidade de saúde particular, motivando novo chamado à equipe de patrulhamento.

Dirigindo-se à clínica, a guarnição deparou-se com um homem danificando um ar-condicionado, tentando escapar da cena do crime com cabos de alumínio retirados do aparelho, mas acabou sendo preso ainda na rua.

Foto: Divulgação/Secop Suzano

De acordo com o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o CSI é um equipamento indispensável que acompanha o empenho e o preparo da guarnição para garantir o bem-estar dos suzanenses. “Hoje, o serviço da nossa central representa 90% das ocorrências atendidas na cidade. Por meio dos agentes que operam o sistema, prestamos um apoio integrado às demais instituições de segurança pública operantes no município, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, sempre em prol da segurança dos suzanenses”, afirmou o chefe da pasta.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile