Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em sete dias, Mogi registra cinco mortes por Covid-19, menor taxa em cinco meses



A cidade de Mogi das Cruzes atingiu, nos últimos sete dias, a menor média semanal de mortes por Covid-19 dos últimos cinco meses, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal.



As estatísticas apontam que, entre 5 e 11 de outubro, o município contabilizou cinco óbitos decorrentes do novo coronavírus, mesmo número registrado entre 27 de abril e 3 de maio, antes de a região ingressar na fase mais agressiva da pandemia. O pico de mortes foi na primeira semana de junho, mês em que a doença vitimou 26 pessoas em Mogi das Cruzes. Veja no gráfico abaixo.





Ainda segundo a administração municipal, ao todo, 396 pessoas morreram de Covid-19 na cidade até o momento, sendo 176 mulheres e 220 homens. Do total de vítimas, 331 apresentavam comorbidades e 65 não tinham nenhum tipo de doença que pudesse agravar o estado de saúde dele após a contaminação pelo coronavírus.



A faixa etária com maior número de óbitos é 70 – 79 anos (118 mortes), seguida por 60 – 69 anos (93 mortes). A cidade não registrou a morte de nenhum paciente com menos de 20 anos de idade.

Desde março, 8.880 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Mogi das Cruzes, de acordo com a Prefeitura. Dos que não morreram, 7.756 se recuperaram e 728 seguem com o vírus ativo.

Até o fim da tarde desta terça-feira (13), a cidade de Mogi apresentava ocupação de 54% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 44 utilizados e 37 disponíveis. Já a ocupação total dos leitos de enfermaria é de 42%, com 35 utilizados e 48 disponíveis.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: