Categorias
ESPORTES

Em partida acirrada, Mogi Basquete é superado pelo Minas neste domingo pelo NBB



O Mogi Basquete perdeu para o Minas por 85 a 80, na tarde deste domingo (14), no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a derrota, o time se mantém na 9ª colocação na tabela, com 13 triunfos em 26 jogos.



A partida foi equilibrada desde o começo, com vantagem para os mogianos por 25 a 21 no primeiro quarto e empatando o segundo em 16 a 16. Depois do intervalo, o time de Belo Horizonte levou a melhor, vencendo os dois últimos períodos, com parciais de 22 a 17 (3º) e 26 a 22 (4º), consolidando a vitória.



“Foi um ótimo jogo. Tivemos intensidade e concentração diante de um adversário que é o segundo na classificação geral. Perdemos uma oportunidade de vencer, mas jogamos muito bem hoje, assim como eles. Agora, iremos continuar o nosso processo de preparação da equipe. Essa partida, com certeza, agregou muitos valores para a sequência da temporada”, disse o técnico Guerrinha.



Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (21), com 17 pontos e oito assistências; o ala Dominque Coleman, cestinha com 20 pontos e cinco rebotes; os alas-pivôs Wesley Castro, com 14 pontos, e Douglas Santos, com seis pontos; e o pivô Douglas Kurtz, com oito pontos e seis rebotes.



O grupo volta à quadra nesta terça-feira (16) contra o Flamengo, às 17h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O duelo poderá ser acompanhado ao vivo pelo DAZN.

Além do Flamengo, o Mogi Basquete ainda enfrentará mais três adversários nesta reta final de fase classificatória: Bauru, no dia 27, às 16h; Brasília, no dia 1º, às 11h, e Pato Basquete, no dia 4, às 18h.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP