Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em Mogi e Suzano, preços dos brinquedos aumentam até 90% às vésperas do Dia das Crianças



Uma pesquisa detalhada conduzida pelo Observatório de Preços da Unipiaget revelou variações expressivas nos preços dos brinquedos em Mogi das Cruzes e Suzano nas semanas que antecedem o Dia das Crianças.


A pesquisa foi realizada ao longo de três semanas consecutivas, com coletas de preços em quatro estabelecimentos – dois em Mogi das Cruzes (um no Centro e outro no distrito de Braz Cubas) e dois em Suzano (um no Centro e outro no bairro Raffo). As coletas ocorreram nas segundas-feiras de 9, 16 e 23 de setembro de 2024.


Entre os itens que mais sofreram variações está a boneca Baby Alive, que o preço subiu 90,02% entre as semanas 1 e 3 em Suzano. Outro exemplo é o da boneca Barbie, que registrou uma alta de 66,68% na segunda semana no centro da cidade. Já o kit pulseira, também muito procurado, sofreu um aumento expressivo de 79,03% no mesmo período.


A pesquisa do Observatório de Preços da Unipiaget apontou que, embora as variações tenham sido significativas em ambos os municípios, o comportamento de preços diferiu entre os estabelecimentos localizados no Centro e nos bairros. Em Suzano, por exemplo, 70% dos brinquedos foram vendidos com preços mais baixos nos bairros na primeira semana de análise, o que indica que esses estabelecimentos praticam valores mais competitivos em comparação às regiões centrais.


Em Mogi das Cruzes, a tendência se manteve: os bairros também apresentaram preços mais acessíveis em relação ao Centro, com diferenças de até 47%. Um exemplo foi o preço da pista de carros Hot Wheels, que teve uma diferença de R$ 89,99 no bairro em comparação aos R$ 169,99 no Centro.

A análise também revelou que os brinquedos destinados às meninas foram os que mais apresentaram variação de preço ao longo das semanas de pesquisa, enquanto os brinquedos procurados para os meninos, como bolas de futebol e carros de controle remoto, tiveram aumentos menores. Apenas o lançador Nerf, popular entre os meninos, registrou um aumento de 19,09% no Centro de Suzano entre as semanas 1 e 2.


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile