Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A pré-candidata à prefeita nas Eleições Mogi das Cruzes 2024 pelo PL (Partido Liberal), Mara Bertaiolli, afirmou, na última sexta-feira (9), em encontro com pré-candidatas a vereadora de sua coligação, que uma das primeiras medidas que serão adotadas caso ela seja eleita será a criação da Secretaria Municipal da Mulher.
“Não há como ser pré-candidata a prefeita e não almejar uma Secretaria da Mulher. Isso é prioridade. Vamos ter. Precisamos tratar as mulheres com muita atenção. Ao meu ver, ninguém se coloca mais no lugar do outro do que uma mulher”, disse Mara no evento.
Segundo a pré-candidata, a segurança da mulher é outro ponto que será reforçado em um eventual mandato da pelista, com a possível ampliação do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher, que atualmente acontece de segunda a sexta-feira e somente durante o dia.
“Vamos lutar para fazer com que o atendimento seja 24 horas. Sabemos que a maioria dos crimes acontece aos fins de semana. A proteção às vítimas deve ser, desta forma, em tempo integral. Também defendemos que psicólogos atuem no acolhimento ao público feminino e que uma brinquedoteca seja instalada no local para as crianças, que, muitas vezes, tem de acompanhar suas mães no registro das ocorrências”, afirmou ela.
A vice-prefeita de Mogi das Cruzes e pré-candidata a vereadora, Priscila Yamagami (Progressistas), que também esteve presente no evento, defendeu a participação das mulheres na política e disse ter sofrido preconceito.
“Vocês conhecem minha história e sabem o quanto sofri com a violência de gênero. Mas deixei o meu legado nos últimos anos e quero que, juntas, possamos nos fortalecer ainda mais. Que deixem que a gente escolha onde a gente quer ficar e com quem a gente quer estar”, frisou.
A coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que inclui o PL PSD, MDB, União Brasil, Republicanos e Progressistas, vai lançar 50 candidaturas femininas ao Legislativo nas Eleições 2024.