Eleições Mogi das Cruzes 2020: conheça os possíveis candidatos a prefeito

Com o início do ano, começam a tomar forma as candidaturas de quem pretende concorrer nas Eleições Mogi das Cruzes 2020, que definirão prefeito, vice-prefeito e vereadores pelos próximos quatro anos.

Embora ainda faltem cerca de sete meses para se esgotar o prazo definitivo para as candidaturas, que vai até 20 de agosto, alguns políticos e personalidades da região já manifestaram interesse ou deram a entender que concorrerão ao cargo de prefeito.

Confira abaixo – e por ordem alfabética – quem são eles:

Caio Cunha (PODEMOS)

Caio Cesar Machado da Cunha nasceu em Mogi das Cruzes, em 1978, e atualmente cumpre seu segundo mandato como vereador pelo Partido Verde (PV), do qual ele já anunciou que pretende se desfiliar para concorrer às eleições para prefeito pelo PODEMOS.

Caio Cunha, que vem questionando diversas medidas tomadas pelo atual prefeito Marcus Melo, se apresenta como renovação na Prefeitura.

Se sua candidatura for confirmada, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Delmiro Gouveia (CIDADANIA)

O advogado Delmiro Aparecido Gouveia, nascido em Garça/SP, aparece como provável candidato pelo partido CIDADANIA.

Nas redes sociais, ele já afirmou: “em Mogi das Cruzes nossa luta é para esmagar a elite dominante e a corrupção nas eleições municipais. Meu nome conta com o apoio cada vez maior dentro do CIDADANIA23 para desempenhar essa tarefa”.

Se sua candidatura for confirmada, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Felipe Lintz (PRTB)

Também se apresentando como renovação na Prefeitura, o estudante de direito Felipe Lintz se candidatará pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileira), partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, ao qual ele procura o tempo todo se associar.

Atualmente com 24 anos, Lintz está na política desde os 2018 e pretende se tornar o prefeito mais jovem que Mogi das Cruzes já teve.

Se sua candidatura for confirmada, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Fred Costa (PDT)

Frederico Augusto dos Santos Costa é o terceiro vice da executiva do diretório municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em Mogi das Cruzes e, atualmente, aparece como o nome mais cotado do partido para se candidatar ao cargo de prefeito, embora isto ainda não tenha sido anunciado explicitamente.

Nas eleições de 2014, Fred Costa se candidatou a deputado estadual, no entanto, não foi eleito. Se sua candidatura for confirma, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Gondim (AVANTE)

Luiz Carlos Gondim é médico e, em 2020, deve se candidatar à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo AVANTE, partido criado por dissidentes do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

Gondim, que já se candidatou à Prefeitura em 2016, sendo derrotado pelo atual prefeito Marcus Melo, foi eleito deputado estadual em 1998 e reeleito por quatro vezes consecutivas.


Rodrigo Valverde (PT)

Jorge Rodrigo Valverde tem 42 anos, é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e, atualmente, cumpre mandato como vereador na Câmara municipal de Mogi das Cruzes.

Valverde é formado em direito pela UBC (Universidade Braz Cubas) e teve seu primeiro contato com a política aos 16 anos, quando trabalhou no Jurídico da Câmara. A definição de que ele se candidatará à Prefeitura de Mogi das Cruzes aconteceu no início de 2019, quando integrantes da Executiva Municipal, sindicalistas e representantes movimentos sociais ligados ao PT aprovaram sua indicação por unanimidade.

Se sua candidatura for confirmada, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Marcus Melo (PSDB)

Atual prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Vinicius de Almeida e Melo, de 46 anos, já admitiu que tentará a reeleição em 2020 pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Melo se tornou conhecido pela população ao assumir a direção geral da Semae de Mogi das Cruzes, responsável pelo tratamento de água e esgotos daquela cidade. Antes de atuar na vida pública, ele exercia cargos de direção em empresas controladas por seus familiares

Em 2016, Melo foi eleito com 64% dos votos válidos, sob apoio do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD).


Michael Dela Torre (PTC)

Nascido em Mogi das Cruzes, Michael Dela Torre é advogado e possui um escritório na cidade. Ele já informou, por meio das redes sociais, que pretende se candidatar a prefeito este ano pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), chegando a anunciar, inclusive, que o Dr. Eduardo Siqueira será candidato a vice em sua chapa.

Desde o fim do ano passado, Michael vem publicando fotos com pré-candidatos a vereadores pelo PTC em visitas a diferentes locais de Mogi das Cruzes.

Se sua candidatura for confirmada, será a primeira vez que ele tenta ser prefeito na cidade.


Miguel Bombeiro (PROS)

Nelson Pedro Miguel tem 63 anos e pretende se candidatar à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Em 2016, ele se candidatou ao cargo de chefe do executivo municipal pelo PMN (Partido da Mobilização Social) e acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Marcus Melo. Em 2018, ele chegou a se candidatar a deputado federal, mas também não foi eleito.

Suposições

Vale lembrar que, como como registros de candidatura podem ser protocolados até 14 de agosto de 2020, os nomes citados acima não passam de suposições sobre possíveis candidatos à prefeito de Mogi das Cruzes.

Até mesmo os pré-candidatos que já confirmaram que disputarão as eleições municipais este ano podem desistir ou sofrer impedimentos para se candidatar. Assim como outros nomes podem surgir até o fim do prazo determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Eleições Mogi das Cruzes 2020: conheça os possíveis candidatos a prefeito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *