Categorias
ALTO TIETÊ

Eleição para o Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas



Estão abertas, em Ferraz de Vasconcelos, as inscrições para a seleção dos novos membros do Conselho Tutelar, que irão compor o órgão do município durante os próximos quatro anos – de 2024 a 2028. Ao todo, são cinco vagas para o cargo titular de conselheiro.



O processo de seleção é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ferraz de Vasconcelos (CMDCA). A eleição será realizada no dia 1 de outubro, e podem votar todas as pessoas a partir de 16 anos inscritas na zona eleitoral ferrazense.



Para participar, os candidatos devem atender os requisitos básicos e apresentar os documentos requeridos, como requerimento de inscrição, declaração, atestado de saúde, comprovação de atuação profissional, entre outros. Também é preciso ter mais de 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio, experiência mínima de dois anos na promoção, controle ou defesa dos direitos da criança e do adolescente.



Segundo a administração municipal, após o período de avaliação, a lista final de candidatos deferidos, indeferidos e impugnados será divulgada até 16 de junho. A prova será realizada em 9 de julho, com resultado em 19 de julho.



Todas as informações estão disponíveis no edital que pode ser acessado no site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio (sexta-feira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala dos Conselhos da Secretaria de Assistência Social, que está localizada na rua 9 de julho, 108, na Vila Romanopolis.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: