MOGI DAS CRUZES

Educação de Mogi renova parceria para gestão do projeto ‘Pequenos Músicos’

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes renovou a parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes para a gestão do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’, que estava desde o fim do ano passado com o futuro incerto.

A retomada das atividades foi alinhada em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10), na sede da Pasta, entre o secretário de Educação, André Stábile e a equipe da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que continuará administrando o projeto. Participaram do encontro o maestro Lelis Gerson, diretor artístico da Orquestra, o supervisor Sérgio Tavares e os coordenadores Allan Caetano e Everton Ravelli.

A iniciativa atende 11 mil alunos de 21 escolas municipais, oferecendo às crianças aulas de musicalização e ensino sinfônico no contraturno. As atividades são realizadas por 70 profissionais, sendo cerca de quatro monitores e um coordenador em cada unidade escolar.

As aulas serão alinhadas com o Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação. “Nosso plano de trabalho está alinhado com a priorização curricular e de acordo com a BNCC. Esse é um diferencial do projeto que trabalha a música em parceria com a escola”, explicou Ravelli.

A primeira parcela do novo contrato foi paga ontem pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor total para as atividades até novembro é de R$ 2.374.451,48. “Queremos fortalecer a educação musical de nossas crianças e jovens. A música tem um papel fundamental no desenvolvimento e transforma a vida das crianças que estão sob nossa responsabilidade na cidade. A Prefeitura de Mogi das Cruzes sabe da grandeza do projeto e vemos que podemos investir ainda mais”, disse o secretário André Stábile.

Após o encontro, a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes divulgou uma nota nas redes sociais para agradecer o executivo municipal pela continuidade do projeto. Confira abaixo:

Na tarde de hoje, a Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes se reuniu com o Secretário de Educação André Stábile para falar sobre a entidade que completará 20 anos em 2022, seus trabalhos à frente do ensino musical na cidade e principalmente, a continuidade do Projeto “Pequenos Músicos” nas escolas municipais.
Nesse encontro que foi muito produtivo e animador, recebemos a notícia do secretário que naquele momento o repasse financeiro havia sido realizado, e a partir de agora os pagamentos mensais voltariam à normalidade.
O secretário reconheceu o trabalho sério realizado pela Associação e disse que não medirá esforços para buscar soluções para os outros desafios ainda existentes, como por exemplo, o pagamento dos trabalhos já realizados.
Em seguida, conseguimos contato com o Prefeito Caio Cunha e agradecemos o empenho dele e de sua equipe.”

Foto: Divulgação/PMMC

Essa notícia foi atualizada em 11 de junho de 2021 10:39

Compartilhar
Tudo sobre: Música
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online