Categorias
ALTO TIETÊ

EDP vai contemplar 2.200 famílias de Itaquaquecetuba com a troca de lâmpadas normais por LED



Até o próximo dia 30, os “Agentes da Boa Energia”, técnicos do projeto desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, vão visitar residências do bairro Residencial Califórnia, em Itaquaquecetuba.



De acordo com a organização, cerca de 2.200 famílias serão contempladas com a substituição de lâmpadas de maior consumo por LED e ainda receberão orientações sobre uso consciente da energia elétrica. Cada família terá direito de substituir até cinco lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Os agentes orientam os moradores sobre dicas de economia de energia, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a concessionária, com condições diferenciadas. Segundo a EDP, as visitas seguem os protocolos sanitários vigentes de combate à Covid-19 e os colaboradores são devidamente identificados.



A empresa informou que também estará na região com a Van da Boa Energia, onde as famílias podem realizar atendimento dos principais serviços disponíveis nas agências físicas.



A iniciativa da EDP e ANEEL faz parte do programa de Eficiência Energética e tem como objetivo auxiliar de forma efetiva na redução do consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda. De acordo com a distribuidora de energia, a iluminação, dependendo dos hábitos de uso, pode representar cerca de 15% da conta de luz de uma residência. “A mudança de simples hábitos pode trazer ganhos significativos na redução do consumo”, diz a EDP.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: