A EDP informou que, em 2022, realizou cerca de 35,5 mil fiscalizações contra furto de energia nos oito munícipios atendidos na região do Alto Tietê.
Segundo a distribuidora, o volume de energia recuperada foi de mais de 74 mil MWh, o que é equivalente à soma do consumo dos municípios de Itaquaquecetuba e Poá por um mês.
A detecção de potenciais alvos de irregularidade é realizada por meio da análise – boa parte é feita por meio de algoritmos, métodos e ferramentas estatísticas -, além das inspeções em campo, que são realizadas por equipes técnicas com treinamento e equipamentos específicos para identificar manipulações nos medidores ou qualquer anormalidade na rede.
A EDP informa que a ação ilegal pode provocar sobrecarga na rede elétrica, com prejuízo para a população, que sofre com a interrupção ou oscilação do fornecimento para sua residência, comércio e nas vias públicas. As ligações irregulares trazem ainda o risco de acidentes mais sérios, como a morte do infrator ou de terceiros, pois os cabos da rede elétrica sempre estão energizados.
Além disso, a EDP orienta os clientes que estão fora do sistema da distribuidora, tanto os desligados como os ligados clandestinamente, que procurem uma das suas agências de atendimento para efetuarem sua regularização e a negociação dos débitos. Confira os contatos a seguir.
- EDP Online: www.edponline.com.br;
- Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone)
- Whatsapp EDP: (11) 93465-2888
- Central de atendimento por telefone: 0800 721 0123
- Agências de atendimento presencial
- Agências de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online)
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