A EDP, distribuidora de energia elétrica da região do Alto Tietê, deu início, este mês, a um trabalho de organização da fiação aérea em Mogi das Cruzes, com a retirada de fios de telecomunicação irregulares ou caídos dos postes.
Os serviços, que foram iniciados no distrito de Cezar de Souza, chegaram, nesta segunda quinzena de fevereiro, à região central da cidade. Na última sexta-feira (14), a ação começou a ser realizada na rua Hamilton da Silva e Costa. Outras regiões de Mogi devem ser atendidas nos próximos meses.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a intensificação das ações para organização da fiação aérea foi uma solicitação da prefeita Mara Bertaiolli à EDP, com o objetivo de aumentar a segurança da população e diminuir a poluição visual na cidade.
“Este trabalho é importante porque previne a ocorrência de acidentes causados por fiação caída, além de evitar o acúmulo desnecessário de fios, que traz uma impressão ruim para a população. A Prefeitura está em diálogo constante com a empresa para a definição de pontos a serem mapeados e atendidos”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito, Ary Kamiyama.