Categorias
ALTO TIETÊ

EDP disponibiliza pontos de descarte de lâmpadas usadas nas agências do Alto Tietê



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, em parceria com a associação Reciclus, está disponibilizando 11 pontos de descarte correto de lâmpadas usadas na região. Os pontos de recolhimento estão disponíveis dentro das agências de atendimento presencial, nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.



Segundo a agência, é importante que o descarte e destinação de lâmpadas queimadas seja realizado da maneira correta. As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, possuem substâncias que fazem mal para o meio-ambiente e para a saúde, como o mercúrio. Por isso, descartá-las junto ao lixo comum é um grande risco, que pode ser evitado, através dos pontos adequados de descarte.



“A destinação correta de lâmpadas em parceria com a Reciclus é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente”, afirmou Dominic Schmal, gestor da EDP. 



De acordo com a empresa, a ação da coleta de lâmpadas usadas está alinhada às metas e compromissos assumidos pela EDP referente ao gerenciamento de resíduos relacionados à cadeia de valor do setor elétrico, buscando atender a solicitação realizada pelos clientes da distribuidora.



“Com o apoio da população ao programa, a EDP espera contribuir positivamente para a implementação de mais uma iniciativa de Logística Reversa e Economia Circular no país, contribuindo para um futuro melhor do planeta e sendo um agente efetivo para promoção de ações sustentáveis relacionadas à gestão de resíduos”, diz a empresa.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)