EMPREGOS

EDP abre inscrições para Programa de Estágio com vagas no Alto Tietê

EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Guarulhos, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, está abrindo inscrições para programa de estágio com oportunidades em diversas áreas, como jurídico, contabilidade, engenharia e auditoria. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online.

Além das vagas na área de concessão da EDP, sendo doze em São José dos Campos, duas em Poá, uma em Guarulhos, uma em Mogi das Cruzes e uma em Taubaté, há 26 oportunidades na capital paulista. Também há chances em outros estados onde o Grupo EDP atua: nove no Espírito Santo (sete em Vitória e duas no município de Serra), uma no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre), e duas em São Gonçalo do Amarante (CE). Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para estudantes negros.

O programa de Estágio EDP contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, horário de trabalho flexível, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: inscrição, análise de requisitos, teste online, avaliação e entrevista.

Os estagiários ingressarão na companhia em 2021. O programa de estágio da EDP tem duração de um ano, podendo ser renovado por até o mesmo período.

Vagas

Em São José dos Campos (SP), são doze vagas em Técnico de Serviços de Distribuição; Técnico de BackOffice do Atendimento; Projetos e Construção AT; Contas a Pagar; Ouvidoria e Qualidade (Analytics); Planejamento da Manutenção MT/BT; Planejamento e Combate às Perdas; Ouvidoria e Qualidade (Comunicação); Técnico de Projetos e Construção AT; Tributos Indiretos; Planejamento da Expansão e Centro de Operação Integrado. Em Taubaté (SP) a vaga é para Técnico de Serviços de Distribuição.

Em Poá (SP), os candidatos concorrem a duas vagas: Técnico de Serviços de Distribuição – Segurança e Técnico de Serviços de Distribuição – Técnico e Comercial. Em Guarulhos (SP), há disponibilidade para Serviços de Distribuição. Já em Mogi das Cruzes a vaga é para Técnico de Serviços de Distribuição.

Na cidade de São Paulo (SP), há 26 bolsas nas áreas de: Contabilidade; Jurídico Contencioso; Infraestrutura Corporativa; Estratégia e Inovação; Desenvolvimento do Negócio; Instituto EDP; Contratação de Energia; Comercialização Varejista; Controle e Gestão; Relações com Investidores; Estudos Energéticos; Regulação da Distribuição; Auditoria Interna; Parcerias e Administrativos; Compliance; Segurança da Informação; Aplicações e Infraestrutura; Consolidação e Reporte; Tecnologia da Informação; Jurídico Contencioso; Comunicação; Secretariado; Sustentabilidade; Planejamento e Controle Financeiro e Comercialização de Energia.

No Espírito Santo, em Vitória, a companhia tem sete oportunidades de estágio em Gestão de Ativos; Arrecadação e Inadimplência (Comunicação); Arrecadação e Inadimplência (Tecnologia); Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico; Projetos e Construção AT; Técnico de Planejamento da Manutenção MT/BT** e Gestão de Pessoas. No município de Serra, as oportunidades são direcionadas para Sistemas de Controle e Técnico de Sistemas de Controle.

Em São Gonçalo do Amarante (CE) há duas vagas abertas: Contas a Pagar e Técnico de Execução. Por fim, em Porto Alegre (RS), a seleção acontece para Engenharia de Soluções.

Requisitos e inscrição

Para participar do programa de estágio da EDP é preciso possuir previsão de conclusão da graduação a partir de Dezembro/2021 e estar no mínimo no 2º ano do curso; disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária é relativa à necessidade da área); e Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de setembro pelo site https://jobs.kenoby.com/edpestagio

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Essa notícia foi atualizada em 14 de agosto de 2020 20:49

Compartilhar
Tudo sobre: EDPEstágioPoá
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP