Categorias
EMPREGOS

EDP abre 18 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Mogi das Cruzes



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, em Mogi das Cruzes. Ao todo, serão preenchidas 18 vagas.



Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, a empresa informou que destinará 50% das vagas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, raça, deficiência e LGBTQIAP+ em todas as posições.



Os requisitos para se inscrever são os seguintes:



  • Formação: Ensino Médio completo;
  • Residir preferencialmente em Mogi das Cruzes, Poá ou cidades vizinhas
  • Ter nascido entre 25/06/1998 a 28/07/2003;
  • Disponibilidade de horário para período integral

O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista e avaliação psicossocial. Todas as etapas serão realizadas de forma online.



Segundo a empresa, os aprovados serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário e benefícios durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

Como benefícios, os participantes terão direito a vale refeição, vale transporte e convênio médico, além de material didático, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e certificação com chancela do SENAI.

Os interessados poderão se inscrever até 8 de junho de 2021, por meio do site https://www.edp.soulan.com.br/.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz da EDP

O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa de Aprendizagem Industrial, que forma jovens no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Com carga horária total de 800 horas, sendo 20 horas semanais, o programa tem cerca de doze meses de duração. Durante este período, os contratados participam de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia.

O curso terá aulas online e presenciais, na sede do Senai de Mogi das Cruzes, a partir de julho. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP