Categorias
EMPREGOS

PM SP abre concurso com 190 vagas de oficial do Barro Branco



Foi publicado, neste sábado (13), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo) que vai preencher 190 vagas de aluno oficial da Academia do Barro Branco.



Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir diploma de ensino médio, ter idade entre 17 e 30 anos e estatura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens. O salário inicial para o cargo de aluno-oficial do Barro Branco é de R$ 2.988,05.



Estão entre as atribuições da carreira: gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de oficial.



As inscrições para o concurso de oficial da PM SP serão recebidas entre os dias 22 de abril e 6 de junho de 2019, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora da seleção. A taxa para se candidatar é de R$ 130.



Processo seletivo

A seleção para o ingresso no curso de oficiais da PM SP é composta de seis etapas, incluindo provas objetivas, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e idoneidade, além de análise de documentos.

A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 30 de junho, no período da manhã, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Informações a respeito do horário e dos locais do exame serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.

A parte objetiva contará com 80 questões, sendo 24 sobre ciências humanas e suas tecnologias (8 de história, 4 de filosofia,  4 de sociologia e 8 de geografia), 30 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias (24 de língua portuguesa e 6 de língua inglesa ou espanhola) , 10 de matemática, 4 de física, 4 de química,  4 de biologia, 2 de noções de administração pública e 2 de noções básicas de informática.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso da PM SP 2019

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *