Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ecoponto do Parque Olímpico, em Mogi, será fechado temporariamente para reforma



A partir da próxima quinta-feira (18), o Ecoponto do Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes, será fechado para reforma, informou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal.



A orientação da administração municipal à população é para que utilize os Ecopontos do Jardim Armênia (rua Julio Perotti, 353) e de Jundiapeba (rua Manoel Fernandes, 44), entre sexta e quarta-feira, das 8h às 18h – às quintas-feiras eles ficam fechados para limpeza interna.



Os ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis ou reaproveitáveis e atendem somente a população (e não empresas). São recebidos materiais como vidro, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, pneus, “lixo eletrônico” (resíduos considerados recicláveis) e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção (RCC) e para resíduos de poda, o limite máximo por pessoa é de 1 m³ por dia (ou 10 sacos de 100 litros).



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, após serem descartados nos Ecopontos, os materiais são encaminhados à Central de Triagem da Vila São Francisco e para outros destinos habilitados, onde são separados e destinados para reciclagem e ou reutilização.



Um quarto ecoponto vem sendo construído atualmente, na avenida Ricieri José Marcatto, na esquina com a rua Capitão Arcílio Rizzi, em Cezar de Souza.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: