DPU cria canal online para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus

BRASIL

A Defensoria Pública da União (DPU) criou esta semana um canal para receber denúncias de violações de direitos da população durante o período de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no país.

Na página do Observatório Nacional COVID-19, o cidadão pode fazer a denúncia por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, no qual deve descrever a suposta violação de algum direito relacionado às áreas da saúde, Previdência Social, assistência social ou outros que envolvem a pandemia. Clique aqui para acessar o formulário e realizar uma denúncia.

Segundo a DPU, o objetivo do observatório é reunir demandas que possam ser resolvidas coletivamente. Nos casos em que seja preciso assistência jurídica individual, o órgão recomenda que o cidadão procure as unidades da defensoria em todo o país.

*com informações da Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

2 comentários em “DPU cria canal online para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus

  1. Estou com um probleminha no meu benefício do auxílio emergência pois estou aprova nó Dataprev mas lá está informando que eu vou receber no dia previsto pra o bolsa família mas eu não tenho bolsa família quem tem e minha sobrinha e ela já recebeu o auxílio emergência dela e o meu não veio junto com o dela que devo fazer

  2. Meu auxilio foi negado pois informa que alguem da minha familia recebeu, mas nao estou no CAD UNiCO da minha ex, moro sozinho e meus filhos tem 14 e 7 anos e mora com a mae, entao quem recebeu?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *