Categorias
BRASIL

DPU cria canal online para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus



A Defensoria Pública da União (DPU) criou esta semana um canal para receber denúncias de violações de direitos da população durante o período de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no país.



Na página do Observatório Nacional COVID-19, o cidadão pode fazer a denúncia por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, no qual deve descrever a suposta violação de algum direito relacionado às áreas da saúde, Previdência Social, assistência social ou outros que envolvem a pandemia. Clique aqui para acessar o formulário e realizar uma denúncia.



Segundo a DPU, o objetivo do observatório é reunir demandas que possam ser resolvidas coletivamente. Nos casos em que seja preciso assistência jurídica individual, o órgão recomenda que o cidadão procure as unidades da defensoria em todo o país.



*com informações da Agência Brasil



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

2 respostas em “DPU cria canal online para denúncias durante o enfrentamento ao coronavírus”

Estou com um probleminha no meu benefício do auxílio emergência pois estou aprova nó Dataprev mas lá está informando que eu vou receber no dia previsto pra o bolsa família mas eu não tenho bolsa família quem tem e minha sobrinha e ela já recebeu o auxílio emergência dela e o meu não veio junto com o dela que devo fazer

Meu auxilio foi negado pois informa que alguem da minha familia recebeu, mas nao estou no CAD UNiCO da minha ex, moro sozinho e meus filhos tem 14 e 7 anos e mora com a mae, entao quem recebeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *