Categorias
POLÍCIA

Dois suspeitos de furtar cabos de semáforo são detidos em Suzano

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Dois indivíduos foram detidos após terem sido flagrados pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano com um cabo furtado de um semáforo localizado na esquina da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, com a rua Carl Willian Cooper, na Vila Figueira. As informações são da Prefeitura Municipal.


O fato foi presenciado pelo representante da pasta Claudinei Galo, após suspeitar de uma ação intencional quando percebeu que o sinal de trânsito estava inoperante.

Leia também:  Cintia Lira continua como secretária de Administração no governo Pedro Ishi

Os homens foram vistos em um terreno baldio na rua Dr. Prudente de Moraes, na altura do número 1.718, iniciando uma fogueira com papelão, o que motivou a indagação por parte do integrante da prefeitura quanto à intenção da ação e qual seria a procedência do cabo encontrado com eles. Segundo Galo, neste momento, os homens teriam confessado que furtaram o material do semáforo na esquina entre as vias citadas e que iriam derreter o material, para posterior venda a um ferro-velho.

Leia também:  Em busca de vaga na Copa Brasil 2025, Suzano recebe Viapol Vôlei São José no último jogo do ano

Diante das evidências, a Guarda Municipal de Suzano (GCM) foi acionada, para que os indivíduos pudessem ser conduzidos ao 2º Distrito Policial da Boa Vista, onde ficaram à disposição da autoridade de plantão.


Ainda de acordo com a Prefeitura de Suzano, além da apreensão do cabo furtado, que tinha aproximadamente 15 metros de extensão, ainda foram apresentadas três facas e uma tesoura.

Galo explicou que são vários os serviços que a administração municipal precisa executar para garantir a troca do material furtado e o restabelecimento das condições de tráfego no local. “São 15 metros de cabeamento que foram furtados, mas é necessária a troca de 68 metros de cabo para restauração da estrutura. Arcaremos com os custos operacionais envolvidos nessa intervenção, que dura algumas horas e demanda quatro agentes de trânsito e um caminhão”, detalhou Galo.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia: