Categorias
ALTO TIETÊ

Divisão da Polícia Militar no Alto Tietê anuncia novo comandante



Na última quarta-feira (6), o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), divisão da Polícia Militar (PM/SP) que atende a região do Alto Tietê, passou a ter um novo comandante, o coronel José Raposo de Faria Neto.



Faria Neto assume o lugar do coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, que ficou dois anos no posto e, agora, se aposentou.



O CPA-M 12 é responsável pela segurança da população em Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba-Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.



Sobre o novo comandante

José Raposo de Faria Neto ingressou na Polícia Militar de São Paulo em janeiro de 1989, como Aluno-Oficial. Durante sua carreira trabalhou em unidades operacionais, administrativas e do Comando Geral da instituição.



Em sua formação policial-militar, além dos cursos de carreira, especializou-se em Técnica de Ensino, Polícia Judiciária Militar e Integração dos Princípios de Direitos Humanos à Atividade Policial. É bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie. Foi oficial instrutor e comandante de Pelotão na Escola de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e instrutor nos cursos de Formação e de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Foi Comandante do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Itaquera, Artur Alvim e A.E.Carvalho), do 45º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Centro da Capital e Mooca Baixa) e do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Interlagos e Grajaú) e Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: